Arquivo para 1 de fevereiro de 2010

01
fev
10

4ª Parte – Mais uma cirurgia

“Se meus joelhos não doessem mais”… (O Rappa)

Após a retirada do meu ovário, permaneço no hospital e os dias se vão lentamente. A loucura, às vezes, quer me dominar e as lágrimas tomam conta dos meus olhos. Levanto com dificuldade e tento esquecer as cicatrizes espalhadas em meu corpo.
Será a 11ª cirurgia.
Me preparei e mentalizei que não teria medo e que a dor seria passageira.
Tomei banho, me maquiei… escova, chapinha, alguns cachos…
Lá fui eu para o “açougue”.
Olhares admirados…
– Patrícia, você aqui de novo? Perguntou aquela antiga enfermeira.
– Sim, vim para a festa. Agora farei esta cirurgia e não sentirei mais dor, não cairei mais pelas ruas, não terei que pedir ajuda para me reerguer… seguirei em frente, com as costas retas, com as pernas estendidas, com as mãos firmes… SEM DOR nas articulações.

Ocorreu tudo bem.

Ao abrir os olhos parecia que havia dormido por um longo tempo. (3:30)
Uma sensação incomoda no local cortado…
Mexi minhas pernas, meus joelhos não doem mais. Minhas mãos fecham totalmente.
– Posso ir para o quarto? Perguntei ansiosa.
– Não!
– Está bem, vou dormir e quando acordar tudo terá passado. (27/01/2010)

Hoje, (01/02), fiz força e levantei, tonteei, sentei, quase cai… não desisti!
Insisti em tentar equilibrar a cabeça sobre o pescoço, não ouço, me canso, descanso, me amanso e durmo… resumo: amanhã estarei melhor e o mais importante… meus joelhos não doem mais.

Amo minha vida!!! Não desisto, insisto, persisto…




Calendário

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Já dizia Fernando Pessoa…

..."aprendemos no fim que desistir não vale a pena".

prpy@hotmail.com

Junte-se a 5 outros assinantes

Visitante nº

  • 13.878 hits