09
dez
11

Retrospectiva 2011

Iniciei o ano bem trabalhando muito. No entanto, necessitei retirar o rim transplantado. Após um mês e meio hospitalizada voltei pra casa e logo retornei ao trabalho.
Minha pressão teve alterações significativas, fato que reduziu o meu funcionamento cardíaco, passei a tomar muitos medicamentos para o coração e para hipertensão, totalizando 40 comprimidos diários.  Sai de licença para evitar um possível derrame ou ataque cardíaco: parei com os exercícios fisicos e uma porção de coisas que me divertiam.
Em agosto fiquei muito fragilizada devido ao meu estado clinico, acabei baixando hospital em setembro e descobri que estava com um cisto hemorrágico, no meu único ovário, mas não quis fazer a cirurgia para removê-lo. Em outubro retornei ao hospital com a fistula parada, por causa da hipotensão, coloquei cateter, com muita dificuldade, e fiz uma nova cirurgia no braço. Fiquei duas semanas em casa, já pro fim de novembro retorno ao hospital, desta vez com febre, infecção intestinal. Por estar desidratada as enfermeiras, depois de nove tentativas, desistiram de tentar pegar um acesso para aplicação de antibiótico, então fez-se necessário passar um cateter para administração de medicamentos. Durante o procedimento o médico furou meu pulmão, agora, além de tudo que já passei, estou com pneumotórax e um edema pulmonar.

Pode? Não é possível, mas já aconteceu e agora estou rezando para passar o natal e ano novo em casa e cantar para subir. hehehehe

VOLTA PRO MAR OFERENDA… AFFF

Bom, continuando meu menino passou para a 7ª série e cada dia que passa descubro que ele é um anjo que venho do céu iluminar minha vida. Agora, ele irá cursar o último ano do ensino fundamental.

Noivei com a pessoas mais incrível e especial que poderia ter conhecido e é ele que me incentiva a ser forte, sem falar que ele levanta meu astral e sempre consegue arrancar um sorriso de mim. Eu amo muito ele, como jamais amei.

Minha mãe passou no mestrado, perdeu 51 quilos e está linda, porém enlouquecida com os trabalhos finais. Agora ela virou riponga, faz meditação e adora coisas orientais, pedras e cristais. Até que eu estou gostando das viajadas que ela dá.

Minha irmã morou um tempo comigo, aguardando que o apartamento que ela comprou ficasse pronto, mas agora ela está feliz, pq já está morando na casa nova com seu fiel escudeiro (o gato).

Minha fé e esperança foram testadas aos extremos, portanto, cresci com a dor, assim como os lírios crescem no lodo e como a fênix morre e ressurge das cinzas.

Aconteceram diversas coisas, mas duas coisas me marcaram muito. A descoberta dos meus verdadeiros amigos e a revelação de que o amor verdadeiro existe sim!

E que venha 2012.


2 Responses to “Retrospectiva 2011”


  1. 1 Franciele Isabel Wille
    15/12/2011 às 20:16

    Vi aqui, o quanto sou injusta em pensar que muitas vezes não tenho a felicidade completa….. As pessoas não aparecem por acaso em nossas vidas, e você Paty é uma certeza disso, provando a mim que devemos a cada dia agradecer pela VIDA… Chorando, escrevo estas palavras, mas choro de alegria. Alegria por você Paty estar junto de nós provando a cada batalha sua que somos muito mais fortes do que podemos imaginar. Sabe Paty, Ás vezes aparecem em nossas vidas momentos difíceis. Momentos que tiram as nossas forças,
    junto de nossa coragem. Parecem ser momentos muito fortes, momentos incombatíveis… E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”. Poucas pessoas sabem que o coração do ser humano
    guarda segredos… Um de seus segredos é uma força que combate qualquer momento… Essa força se chama FÉ! E tenho certeza que você a tem. Ela é imensamente forte… Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz. Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguém descobre esse segredo que é a FÉ,
    ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade. Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias… E enfim é vivida. Faça Paty, de cada lágrima de dor, uma gotinha de coragem em busca pela felicidade! E tenha sempre em mente o Amor de Deus. Deus mora em sua vida não tenha dúvidas, Confie Nele! Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar; Ele coloca desafios para que você cresça no amor e na vontade de viver…

    Conte sempre comigo, no que precisar!
    Bjs
    Franci

    • 15/01/2012 às 13:40

      Oi Franci, que lindas palavras. Me fizeste chorar. O que me disseste foi muito importante para me fortalecer, pois ando um pouco desanimada ultimamente. Tenho baixado hospital todos os meses, deste setembro de 2011, e agora encontro-me novamente aqui. Acredito que tenho uma missão especial aqui na terra, mas não descobri ainda, no entanto, enquanto isso, tento ser a melhor pessoa possível, amar e servir o próximo e fazer a caridade sem esperar nada em troca. Não posso negar que cada vez que fico doente eu conheço alguém especial que me da lições de vida. Este problema de saúde colaborou para união da minha família e até para mudança pessoal de alguns amigos. Aprendi a conviver com minhas limitações físicas, mesmo frustada com o meu corpo que não corresponde as ordens da minha mente. Agora, encontro-me aqui, no meio de mais uma batalhe e sei que sairei vitorioso, como todas as outras vezes. Um beijão.


Deixe uma resposta

Calendário

dezembro 2011
D S T Q Q S S
« out   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Já dizia Fernando Pessoa…

..."aprendemos no fim que desistir não vale a pena".

prpy@hotmail.com

Junte-se a 5 outros seguidores

Visitante nº

  • 11,898 hits

