10
mar
12

6ª Parte – Março de 2012

Sai do hospital em janeiro, após ter sofrido uma perfuração no pulmão (denominada pneumotórax). Sentia falta de ar contante. Alguns médicos acreditaram ser anemia, fiz mais três bolsas de sangue (totalizando 47 de outubro até fevereiro). Com o nível quase normal de ferro e ferritina no sangue, as faltas de oxigênio não eram mais justificadas. Outros médicos, que me examinaram, atentamente, concluíram que eu estava com água no “pulmão”, ou seja, todo líquido por mim ingerido estava se acumulando no pulmão.  Reduzi a quantidade de água drasticamente, mesmo que impulsos incontroláveis de sede me tomassem como um mal súbito. No entanto, a falta de ar não melhorou e eu fiquei em casa, dia após dia, agonizando, dormindo sentada, me afogando constantemente com toses terríveis.

Na última segunda-feira fiz hemodiálise na parte da manhã. Sem ter forças para respirar, tirei o máximo de peso possível, na tentativa de liberar meu pulmão do líquido excessivo. Ao sair da sala, meu médico solicitou que eu permanecesse no hospital para ele me examinar. Não poderia ser diferente, baixei hospital. Ele chamou o cardiologista e um pneumologista maravilhoso que me tratou com muita atenção. Comecei a fazer uso de bombinha, nebulizador e novos medicamentos. Fiz Raio X , eletrocardiograma e um ecocardiograma, além de muitos exames de sangue. Muitos resultados deram bons, mas os que deram ruins, deram muito ruins. A perspectiva de vida encurtou pela metade, mas a fé é inabalavel.

Estou aguardando um médico que vem a Santa Maria uma vez por mês, ele faz um exame detalhado do coração e do pulmão, será este exame que vai definir e confirmar a gravidade do meu problema. Estou orando para que Deus interceda por mim, mas ao mesmo tempo não me importo com o que irá acontecer amanhã e nem tenho medo da morte. Estou vivendo um dia de cada vez, me permito ter alguns xiliques e derramar algumas lágrimas. Sou feliz independente de qualquer coisa, nada me abala. Deus, meu anjo da guarda, minha família e meus amigos me  dão a força que eu preciso.

 


0 Responses to “6ª Parte – Março de 2012”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Calendário

março 2012
D S T Q Q S S
« jan   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Já dizia Fernando Pessoa…

..."aprendemos no fim que desistir não vale a pena".

prpy@hotmail.com

Junte-se a 5 outros seguidores

Visitante nº

  • 11,898 hits

