10
mar
12

ANJOS DE DEUS

Deus sempre colocou anjos em meu caminho, anjos que se manifestam nos momentos menos esperados. Muitos desses anjos mal me conhecem, mas fizeram questão de entrar em minha vida.

Tem aqueles anjos que me escrevem cartas, outros rezam, incansavelmente, por mim. Há anjos que oram implorando a Deus pela minha recuperação, antes de iniciarem as aulas.

Há, ainda, aqueles anjos que esquecem dos seus problemas e se comovem com os meus. Anjos que me viram nascer, anjos que eu vi nascer, anjos que, inicialmente, eu não quis conhecer, no entanto, eu me arrependi pelo tempo perdido. Um desses anjos que conheci me apaixonei a primeira vista. Teve anjos que desenvolvi uma amizade infinita.

Anjos altos, pequenos, magros, gordos, índios, alemães, negros, homens e mulheres… TODOS OS TIPOS DE ANJOS!!!!!!!!

Sem falar nos anjos que me doam sangue trimestralmente, que me ligam diariamente, que me visitam sempre trazendo uma palavra de conforto. Tem os anjos que me dão remédios, anjos que me cuidam, anjos que zelam pelo meu sono, anjos que me dão carinho e correm em minha direção quando me vêm. Feliz de mim que sou rodeada de anjos que me alimentam com AMOR. Anjos que tem paciência, muita paciência comigo. Anjos que se preocupam, que me agradam. Anjos que se emocionam comigo.

Há anjos que estão sempre presentes, mas os ausentes também são anjos, pois vibram com minhas vitórias e sofrem com minhas derrotas.

Não posso esquecer dos anjos malucos, aqueles que são, realmente, completamente malucos. Que me fazem rir quando estou com dor, chorar de alegria e acreditar que sempre há luz no fim do tunel.

Os anjos sorridentes, cheios de iniciativas e cheios de vida levam a tristeza embora. Anjos católicos, espíritas e ateus me fazem ter mais fé em Deus.

E esses anjos, independente da classe social, etnia e cultura, estão sempre comigo nos momentos que eu mais preciso.  Pois são anjos que me amam, incondicionalmente, mesmo com minhas fraquezas e com os meus defeitos.

Sem eles minha cruz seria muito mais pesada, meus passos mais lentos, meu sofrimento maior, minha fé reduzida. Graças a esses anjos, magnificos anjos, enviados por Deus, é que sinto-me fortalecida, consolada, animada e pronta para enfretar a ardua caminhada, que me foi imposta, com fé, resignação, humor, alegria e cheia de esperança. É por causa desses anjos que eu nunca me dou por vencida.

Obrigado a minha família que está ao meu lado nos momentos mais tensos e comemora cada avanço como se fosse término de olimpíada, onde o Brasil levou todas as medalhas de ouro; aos vizinhos que sempre entram em contato e torcem por minha recuperação; a todos os meus amigos como a Carla, a Joice, a Josie e as enfermeiras (da hemodiálise, hemocentro e labimed) do HCAA que formaram laços fraternos comigo.

No entanto, quero agradecer em especial, aqueles meus amigos da labuta diária, aqueles que eu esperava apenas coleguismo e que me surpreenderam, se revelando amigos de uma magnitude impar: aos meus queridos amigos da Escola Marista Santa Marta que estão sempre preocupados com o meu bem estar, me doam sangue, constantemente, e me enchem de energia positiva. Posso dizer a eles que meu sangue é, literalmente, MARISTA e que eles têm exercido um papel muito importante na minha vida, fazendo parte da minha família. Não posso esquecer nunca das queridas irmãs, idosos e colegas do Asilo Vila Itagiba que fazem novenas e rezam cotidianamente pela minha recuperação.

A esses amigos e a todos os outros, serei eternamente grata e os levarei, para onde quer que eu vá, em meu coração.

Eu acredito que os amigos são como anjos que levantam nossos pés quando nossas asas esquecem como se voa!!!

Mais uma vez, obrigado. Patty Py


4 Responses to “ANJOS DE DEUS”


  1. 1 Maria Rita
    19/03/2012 às 0:13

    Ola, filha amada
    Realmente, estás rodeada de anjos, porque és um anjo. Uma pessoa especial, uma guerreira, que com tua coragem e exemplo, encanta a todos nós.
    Como mãe, além de muito te amar, tenho aprendido contigo a amar a vida, o sol e a lua; as estrelas e as flores; as águas e as matas.
    Certamente Deus te escolheu para desempenhares o papel de mestra, o que tens feito muito bem. A vida é a oportunidade que dele recebemos para sermos cocriadores; para desenvolvermos o nosso “deus” interior. Torço para que te recuperes e continues alegrando o mundo com teu sorriso e com tuas sábias palavras. Beijinhos,

    • 22/03/2012 às 3:56

      Mãe, adorei as palavras e o carinho. Meu amor por ti é infinito e se eu sou como sou é porque me da grande parcela da tua força interior. Bjãao

  2. 3 Renita Damke
    02/04/2012 às 22:08

    Oi! Paty. Nunca lhe contei que descobri te blog. Venho acompanahando faz tempo. Tenho muita admiração por você, por seres uma pessoas tão forte, cheia de fé, e vontade vencer. Continue lutando, Você se tornou um belo anjo no meio de nós. Já aprendi muito contigo e que continur aprendendo. Te amamos. Bjs Renita

    • 10/04/2012 às 0:32

      Fico feliz por estra acompanhando, vocês todos são muito importantes para mim, eu também amo muito vocês de todo meu coração. Obrigado por tudo. Beijos


Deixe uma resposta

Calendário

março 2012
D S T Q Q S S
« jan   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Já dizia Fernando Pessoa…

..."aprendemos no fim que desistir não vale a pena".

prpy@hotmail.com

Junte-se a 5 outros seguidores

Visitante nº

  • 11,898 hits

